domingo, 31 de março de 2013

Off their Rockers

Por Vanessa Coutinho

   Imagine duas senhoras com seus 80 anos de idade se aproximando de um rapaz de uns trinta anos. Elas puxam conversa, com ar doce e suave. De repente, uma delas diz a ele que ambas o acharam muito sexy, e pergunta se ele não estaria interessado em sexo a três. Em outra cena, mais uma senhora, da mesma idade, pergunta a um rapaz no aeroporto se poderia contar com ele para fazer sexo no avião. Ou então um senhor bem idoso pedindo ajuda para enviar um torpedo, afinal, velhinhos têm dificuldade com novas tecnologias... O teor da mensagem? "Eu levo o vinho e você, o chicote e as algemas".
   Essas e outras historinhas estão na série Off their Rockers, comandada pela atriz humorística Betty White, de 90 anos. A ideia é fazer "pegadinhas" com pessoas jovens, e os atores que encenam as mesmas estão, todos, em idade bastante avançada. Ou seja, a câmera fica escondida e registra as reações das pessoas desavisadas a situações inusitadas como as descritas acima.
   Algumas vezes, os atores nem chegam a falar com suas "vítimas", como na cena em que duas senhoras conversam e uma comenta com a outra sobre os efeitos eróticos de seu novo piercing genital. Isso, é claro, bem pertinho de pessoas que não têm como deixar de ouvir...
   Nem todos os quadros da série são de teor sexual, embora a maior parte o seja. Há, por exemplo, o velhinho que pede a um incauto rapaz que fique tomando conta do isopor em que leva seu rim para doar ao irmão enquanto vai comprar algo.
   Exageros acontecem, e, por vezes, esbarram no mau-gosto, como xingamentos gratuitos, ou idosos atacando pratos de comida dos jovens. Mas a ideia de descontruir a imagem de que pessoas mais velhas são sempre gentis e assexuadas pode ser uma sacada bem interessante...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário